Apostando na nova geração!

A cidade de Goiânia sediou o Campeonato Brasileiro e o Torneio Nacional de Ginástica Acrobática, entre os dias 17-19/11/2017, no Ginásio de Esportes do Jardim América. Sob comando da técnica Márcia Colognese, as ex-ginastas Andressa Nogueira Tolentino e Isabella Machado estrearam sua participação em um novo desafio: assistentes-técnicas. Sarah e Rachel Arns, também ex-ginastas da AKROS, recém-aprovadas no curso nacional, também fizeram a sua estreia e puderam vivenciar um pouco da realidade da arbitragem da ginástica brasileira, ao lado da professora Marcelle Rodrigues.

A família Akros surpreendeu as demais equipes participantes e a plateia com uma animada torcida, formada por ginastas, pais, familiares e amigos, que durante toda a competição, aplaudiu espetáculos de superação e entoou animados gritos de guerra.

Para competir o Torneio Nacional, a equipe AKROS contou com dezenove ginastas, dos quais dezoito (95%) competiram nacionalmente pela primeira vez, a maioria na categoria de 9-15 anos, ou seja, são atletas muito jovens. O resultado foi sensacional: a equipe ficou com o prêmio de segundo lugar por equipe, com uma diferença de apenas 4,45 pontos da equipe campeã, que possuía atletas mais experientes. Nos resultados por grupos, conquistamos 2 medalhas de ouro, 3 de prata e 1 de bronze.

O Campeonato Brasileiro também trouxe medalhas para o DF: dos seis grupos participantes, cinco subiram ao pódio (3 medalhas de ouro, 1 de prata  e 1 de bronze). O resultado serviu de base para selecionar os ginastas que irão representar o Brasil no Mundial de Ginástica Acrobática que será realizado na Bélgica, no próximo ano. A AKROS é a única entidade brasileira que participou de todos os Mundiais representando a nossa nação e, para 2018, teve sete ginastas convocados:
– o trio 11-16 anos formado pelas ginastas Mayanna Magno, Catarina Pereira e Isabel Santos;
– a dupla feminina 12-18 anos formada pelas ginastas Ester Sena e Ana Júlia Brasileiro;
– a dupla mista formada pelo ginasta Abel Mendanha e Gyovanna Lacerda.

Agradecemos, mais uma vez, o apoio dos pais, amigos e familiares e também à Secretaria de Esporte do DF que, por meio do Programa Compete Brasília, viabilizou o transporte para o evento.

Encerramos as competições deste ano com muito orgulho e certos de que 2018 virá com muitas novidades para o crescimento da Ginástica Acrobática no Brasil.

Veja:

Álbum de fotos

Vídeos da AKROS no Torneio Nacional

Vídeos da AKROS no Campeonato Brasileiro