Equipe Akros/SEL é campeã no País de Gales

A Akros/SEL brilhou no 1º Moelwyn International Acrobatic Tournament, realizado entre os dias 03 e 05/07/19, na pequena cidade de Blaenau Ffestiniog, interior do País de Gales. O trio feminino formado pelas ginastas Paloma, Keity e Maria Eugênia foi impecável – além da perfeição dos movimentos, não recebeu uma só penalidade. A performance rendeu a medalha de ouro. Venceram clubes do Reino Unido, reconhecidamente mais experientes. Na competição, a dupla mista brasileira Abel e Valentina também conquistou a medalha de ouro.
Ao todo, participaram da competição 125 ginastas, divididos em 5 equipes: dois clubes do País de Gales, dois clubes da Inglaterra e um do Brasil.
Ao final da competição, a equipe da Akros recebeu uma placa personalizada, feita em Ardósia, em gratidão do povo Galês pela participação brasileira na competição. A extração de Ardósia é uma das principais atividades econômicas de Blaenau Ffestiniog. A cidade é conhecida mundialmente pelo turismo de esportes radicais e montanhismo. A placa foi entregue pela técnica da equipe de ginástica acrobática do clube Moelwyn, Lynda Dodd, ex ginasta de um trio e precursora da ginástica acrobática no País de Gales.

Nossa gratidão e congratulações a Lynda e toda a equipe, bem como aos moradores da encantadora vila, pela acolhida carinhosa e pela excelente organização da 1a Moelwyn International Acrobatic Tournament.
Agradecemos também à Secretaria de Esporte e Lazer do DF que, por meio do Programa Compete Brasília, custeou as passagens dos atletas.