FBG Gala – Premiação

No último dia 28/11, no auditório do Colégio Setor Leste, foi realizada pela Federação Brasiliense de Ginástica a cerimônia de entrega dos prêmios dos “Melhores de 2014”.

A dupla mista Evandro Falcão e Ana Luiza Cimínio foi escolhida pela Comissão Técnica da AKROS para receber o prêmio “ginasta revelação” e o trio “Sarah Arns, Marianna Ruffino e Rachel Arns” recebeu o prêmio de “ginasta destaque” de 2014.

Para o prêmio de “Melhor Técnico de 2014” ficaram empatados em primeiro lugar, o Prof. Carlos Augusto Bezerra da Silva (Ginástica Artística) e a Professora Márcia Janete Nunes Colognese, técnica e presidente da AKROS.

A AKROS foi premiada também pela FBG como entidade campeã pelo maior número de ginastas inscritos na Copa Brasília de Ginástica.

Parabéns a todos!

Vejam o que os ginastas têm a dizer sobre o prêmio:

“Um grande orgulho por ter conquistado algo tão inesperado” Ana Luiza Alves Ciminio

“Eu fiquei muito feliz e orgulhoso. Conquistamos a nossa própria vítória…” Evandro de Figueiredo Falcão Neto

“Foi muito gratificante receber esse prêmio porque é bom saber que seu esforço foi recompensado, que todo o nosso desempenho, meu e do meu trio, nas competições tiveram uma recompensa, e é muito bom, como atleta, ganhar um prêmio de destaque!” Sarah Arns

“Foi uma honra ter recebido esse prêmio. Não imaginava que isso poderia acontecer, mas acho que o que mais me surpreendeu foi meu trio ter se destacado em competições. No dia que eu recebi o prêmio fui a pessoa mais grata e feliz do mundo inteiro! Marianna Ruffino

“Receber esse prêmio me mostrou que quando nós realmente nos esforçamos, recebemos o que merecemos. Por mais difícil que tenha sido é muito recompensador e me anima cada vez mais a me manter nos treinamentos” Rachel Arns

Abaixo, as palavras de agradecimento das professoras Bianca, Marcelle e Márcia Janete sobre a premiação:

“Faça o melhor que puder. Seja o melhor que puder. O resultado virá na mesma proporção do seu esforço! ” Receber este prêmio foi imensamente gratificante, o 1º de muitos… Bianca Ponte

“É muito gratificante saber que o seu trabalho foi recompensado” Marcelle Rodrigues

“Agradeço a todos que nos indicaram para receber esses prêmios e gostaria de dizer que a AKROS, como cada um dos ginastas que foram premiados, se sentem honrados.
Não poderia esquecer também de agradecer à “Família AKROS” que participou efetivamente de todo o processo para alcançarmos esse resultado. Tivemos momentos muito difíceis e graças ao trabalho, à dedicação e à eficiência dessa família esse  desafio foi vencido.
Sei que a nossa missão profissional é trabalhar em prol do alto rendimento e elevar cada vez mais o nível da ginástica acrobática do nosso país, mas nada disso teria sentido se não buscássemos também  benefícios no âmbito social para os ginastas e seus familiares. Essa é, para mim, a causa mais nobre, da qual jamais abrirei mão.
Durante esses 26 anos de carreira foram milhares de gritos de “força”, “você consegue”, “ponta de pé”, “estende a perna”, “olha a postura”, “ 5,6,7,8”, “prepara e foi”, “não avança os ombros”, “não trabalha cotovelos”, “carpa”, “não cela”, “fecha o peito” , linguajar corriqueiro tão íntimo e tão importante para nós e que para muitos são apenas palavras.
Foram muitas broncas, cobranças, suor, lágrimas, dores, e cansaço, mas tudo isso faz parte para conseguirmos atingir os nossos objetivos e chegarmos até onde chegamos.
Termino oferecendo o prêmio de “melhor técnica de 2014” a meu pai, que Deus recolheu no início do Mundial da França. Quero que, de onde ele estiver, continue me dando força para continuar essa missão profissional e nobre.
Eu não teria conseguido sem vocês, pessoal!
Obrigada a todos mais uma vez!”
Márcia Janete
Deus é o dono de tudo. Devo a Ele a oportunidade que tive de chegar aonde cheguei. Muitas pessoas têm essa capacidade, mas não têm essa oportunidade. Ele a deu para mim, não sei por quê. Sei que não posso desperdiçá-la.
Ayrton Senna